MUITO CUIDADO!

MUITO CUIDADO!

Um portão basculante é um equipamento pesado que pode colocar em risco sua vida ou a vida de sua família. Antes de pedir um orçamento de portões basculantes, veja se a empresa que você chamou merece sua total confiança. O seu critério de escolha determina o sucesso ou fracasso da segurança que você procura. Não contrate aventureiros que nunca sabem o que estão fazendo e não garantem que amanhã estarão ainda no mercado
O portão automático basculante funciona levantando a sua folha fixa por meio de guias laterais e contrapesos movidos por um sistema de cabos de aço e polias que movimentam o portão . Ao se levantar, a folha do portão automático fica um pouco para dentro e um pouco para fora da garagem, o portão não toma espaço do veículo lá dentro porque avança por cima do carro. Sendo bem balanceado o portão automático basculante é um dispositivo muito resistente, pois é erguido por dois contrapesos, um de cada lado, sendo erguido pelos contrapesos, o portão sobe sem vibração. Os portões basculantes são confeccionados com barra de torção que é elemento estrutural, rolamentos nos extremos do mesmo e em casos de portões muito largos, com rolamento no centro para apoio. Quando o portão automático sobe ele é puxado pelos cabos de aço, a barra de torção funciona como elemento balanceador do movimento do portão. Cada centímetro elevado de um lado do portão corresponde à mesma elevação do lado oposto do portão de tal modo que o mesmo sobe por igual. Nunca sobe torcido e nem com esforços que venham comprometer sua vida útil _____ ALFFA

Cerca elétrica, alarmes e cftv

ALFFA: Informações sobre portões basculantes:

Para automatizar portões com contra peso dos dois lados com até 4,5 metros de comprimento é utilizado um acionamento basculante vertical para um dos lados do portão.
Para portões basculantes acima de 4,5 metros de comprimento são utilizado dois acionamentos basculante vertical, sendo um para cada lado do portão.
Para portões sem contra pesos laterais é utilizados acionamento tipo basculante horizontal, que é instalado no centro da folha do portão.

A altura média dos portões é de 2,5 metros, no entanto no caso de altura maior existe acionamento com as medidas maiores.
O tempo de abertura dos portões varia entre 7 e 20 segundos dependendo do modelo de automatização para portão escolhido.


Alffa - O Portão automático deslizante funciona movido por um grupo moto-redutor que por meio de uma engrenagem empurra uma régua de cremalheira presa no portão de tal maneira que o portão se move fechando ou abrindo, dependendo do sentido de rotação do motor o portão se movimenta que é reversível.
O portão automatizado deslizante é mais simples de instalar, embora o portão tenha que ficar muito bem alinhado. Este trabalho de alinhamento do portão é criterioso e não sendo feito com rigor pode comprometer toda a vida útil do motor do portão.
Normalmente os portões deslizantes existentes, que não foram preparados para a automatização, costumam ser pesados, pois durante a fabricação não foi levado em conta o serviço efetuado pelo motor e sim pela mão do homem.
Muitas vezes, no início da vida do portão, até que os portões funcionam de forma leve, sem muito atrito. Mas com o passar do tempo estes portões começam a ficar pesados, comprometendo a vida do motor, da central eletrônica e de todas as peças internas do redutor.
Quando o portão é automatizado, o motor adiciona um esforço mecânico, sobre o portão, superior ao esforço exercido pela abertura manual. Se o portão não está preparado para receber esta carga extra nos momentos de abrir e fechar o portão, e numa velocidade constante, o portão não resistirá.
Começa por queimar a central de comando que é super solicitada com carga extra de corrente elétrica e termina por destruir os mecanismos do redutor do motor e seu próprio enrolamento elétrico.
Quando nós vamos automatizar um portão que já funciona há tempo sem automatização, antes de automatizar este portão, fazemos uma revisão completa no portão, verificamos se as roldanas do portão precisam de manutenção, os trilhos do portão são observados, guias e do portão são alinhadas. Nesta ocasião, o portão é totalmente alinhado.

Somente após o portão estar funcionando a contento e de forma leve, o motor é colocado no portão, desta forma a vida útil do portão aumenta e diminuem as manutenções dos portões.


Para automatizar portões deslizantes com até 4,5 metros de comprimento é utilizado conjunto de automatização para portão de 1/4 de HP.
Para portões deslizantes entre 4,5 e 6 metro é utilizado conjunto de automatização para portão de 1/2 de HP.
Para automatizar portões deslizantes acima de 6 metros de comprimento é utilizado conjunto de automatização para portão de 1 de HP.
As descrições acima são para automatização de portões deslizantes de uma única folha podendo variar de acordo com o peso do portão.
Portões deslizantes que correm uma folha por dentro da outra, são utilizados motores deslizantes de fuso o fuso varia de acordo com a medida do portão será o tamanho do fuso.






Alffa - PORTÃO PIVOTANTE


O Portão Pivotante funciona sobre pivots que são fixados nos folhas dos portões.
Muitas vezes estes pivots não são suficientemente fortes para manter o portão no prumo.
Em caso de automatização, os portões pivotantes recebem uma carga extra de peso, por causa do peso do próprio moto-redutor que são fixados nos portões e também pelos esforços mecânicos aplicados ao portão pelo cilindro do grupo moto-redutor durante a abertura ou fechamento.
Muitas vezes estas forças adicionais fazem com que o portão se enfraqueça, danificando-se. Por isto, antes de adaptarmos um sistema pivotante num portão já existente, fazemos uma revisão neste portão, trocando os pivots e reforçando todas as partes móveis ou que vão sofrer pressões.
Muitas vezes, é necessário colocar o portão para girar sobre rolamentos, trocando os pivots comuns por pivots que giram em rolamentos.
Nota: Nem todos os motores suportam os pesados regimes exigidos pelos portões pivotantes.
Antes de Automatizar um portão pivotante fazemos a seguintes verificações no portão.

•Se seu portão está girando suave e facilmente, sem que o movimento de rotação faça o portão vibrar ou mudar sua trajetória circular do portão, mantendo-se a barra inferior do portão sempre à mesma distância do piso.
•Se as barras verticais que sustentam o portão estão firmes, girando sem vibrar nos mancais que as sustentam.
•Se ao fecharem, as extremidades dos portões não estão muito abertas ou muito fechadas.
•Se o portão abre para o lado de fora da rua ou para dentro da casa.
•Se existe um espaço suficiente para adaptar os motores no portão que normalmente necessitam de um espaço de 20 cm desde o eixo do giro até o muro lateral.
•Se em caso de falta de luz, existe a previsão de um portão social para entrada de pessoas, pois caso você esteja na rua, ficará difícil soltar o mecanismo que libera o motor.
•E por último, mas não menos importante, qual a medida de cada banda de portão?
Normalmente um sistema Standard funciona para portões com cada banda medindo até 1,5m. Maiores vãos pedem motores mais potentes, e também mais robustos.
Meça então a largura do vão e divida por 2 para saber a largura de cada lado do portão.
Observe que podemos adaptar motores pivotantes em portões sociais.
É uma excelente solução para se manter a porta social fechada automaticamente após a passagem do usuário. A central eletrônica permite a programação para fazer fechar o portão após um determinado tempo que varia de 1 a 40 segundos.
A Alffa trabalha com diversos motores para portão pivoltantes

•Acionador para portões pivoltantes tipo robô, são motores com rodas
•Acionador para portões pivoltantes de ferro para portões mais pesados tipo industrial
•Acionador para portões pivoltantes com fuso de alumínio que são os residenciais
A maioria dos portões podem ser automatizados

•Portão pivoltante
•Portão basculante
•Portão deslizante
•Portão social
Os revestimentos de portão geralmente são:

•Portão de madeira
•Portão de chapa galvanizada
•Portão de chapa bico diamante
•Portão de chapa tipo lambril
•Portão de chapa tipo búzios
•Portão de chapa com apliques em tubo,
•Portão em ferro 40x20
•Portão em ferro 20x20
•Portão em ferro 20x20
•Portão em tubo redondo
•Portão lambril de madeira
•Portão em chapa trançada
•Portão em tela
•Portão em chapa perfurada
Fazemos o portão de acordo com projeto ou desenhos apresentados.

Dúvidas sobre os portões basculante.

1.Que cuidados devo ter com o portão de ferro? Posso lavá–lo?

São cuidados parecidos com os dispensados com automóveis, principalmente evitar que fique muito tempo sujo por urina de cachorro, que é muito ácida e especialmente prejudicial a um portão de ferro. Caso queira lavá–lo, faça isto com detergente neutro.



2.Qual é a forma de pagamento?

Valores em 5x sem juros (outras opções em até 12 vezes com acréscimo de 2% ao mês) ou desconto de 6% para pagamento a vista. Para pagamento, 1ª parcela como entrada e restantes apenas quando seu portão de garagem for instalado (cheques para 30, 60, 90 e 120 dias da data de entrada).



3.Qual é o prazo de entrega?

Entregamos nossos portões automáticos ou portões manuais em até 20 dias úteis.



4.Qual é o prazo da garantia?

A garantia total de nossos portões automáticos ou portões manuais é de 12 meses.


5.A instalação está inclusa?

A instalação do portão de garagem está inclusa no valor do site, exceto alvenaria (acabamento) e elétrica (ponto 220V com disjuntores de 10A próximo ao local de instalação do motor), caso seja portão elétrico.

6.O portão é fabricado na cor que eu quiser?

Entregamos os portões com fundo primer de cor grafite. Não fazemos pintura final pois no transporte e instalação o portão pode receber arranhões e a pintura final, quando retocada, perde sua qualidade. Portanto o cliente deve providenciar a pintura final apenas depois que o portão estiver instalado.


7.Vocês fabricam portões eletrônicos em alumínio ou madeira?

Por enquanto, não fazemos portões eletrônicos em alumínio ou todo em madeira, somente portões de ferro e portões de aço galvanizado, eventualmente com detalhes em madeira.



8.Quais são as formas de abertura dos portões?

Portão Basculante: portão de garagem de levantar (portão eletrônico ou portão manual). Portão Deslizante: portão de garagem de correr lateralmente (portão eletrônico ou portão manual). Portão Social: portão de abrir simples, para pedestres (portão com fechadura elétrica ou portão com fechadura comum).


9.Quero comprar um portão automático mas minha garagem não é coberta, há algum problema em deixar o motor exposto ao tempo?

Para portões automáticos, não é necessário que o motor fique coberto, pois ele possui uma caixa plástica que o protege e vem devidamente vedado.



10.Qual é a diferença entre portão social embutido e portão social separado?

Os dois são destinados a passagem de pedestres, porém o portão social embutido fica posicionado dentro da folha do portão de garagem (portão basculante ou portão deslizante) se movendo juntamente com este para a entrada de automóveis, enquanto o portão social separado abre e é instalado de forma independente ao portão de garagem.

11.Meu portão de garagem foi amassado ou está enferrujado e preciso de uma reforma. Vocês fazem?
Sim!

12.O portão sofrerá alguma diminuição de altura?

Para modelos de portões deslizantes, geralmente, há uma perda de 6cm decorrente de sua guia superior. Já para modelos de portões basculantes, em situações normais, esta perda varia de 20cm a 30cm, decorrente da sua viga superior e da espessura da folha do portão que, quando aberta, ocupa um determinado espaço. Essas perdas independem de ser portão automático ou portão manual.



13.Gostaria que meu portão basculante não tivesse a viga superior. É possível fabricar um portão basculante sem este item?

Não é possível fabricar um portão basculante sem a viga superior, pois é uma peça importante de segurança do portão, onde será alojada a barra estabilizadora, que evita que a folha do portão caia, caso um dos cabos de aço se rompa.



14.Qual é a altura padrão de um portão basculante?

Não há uma altura padrão para portões basculantes, mas já pudemos notar que 2,50m tem se mostrado uma medida adequada. portões basculantes tem perda de até 30cm na altura, portanto você deve observar se altura livre final se adequará ao seu veículo. A altura de 2,50m deixaria um vão disponível de 2,20m, o que é suficiente para passar com a maior parte dos veículos utilitários. Essa perda independe de ser portão eletrônico ou portão manual.



15.O portão sofrerá alguma diminuição na largura?

Para portões deslizantes não há perda. Já para portões basculantes, haverá uma perda de 20cm a 50cm. Isto devido ás suas colunas laterais onde se aloja o mecanismo de contrapeso, responsável pela abertura do portão basculante, independente de ser portão eletrônico ou portão manual.



16.Qual será a largura livre do portão basculante, ou seja, qual é exatamente o desconto que vocês fazem na largura desse modelo de portão?

Isto depende do peso da folha do portão basculante que por sua vez depende do modelo do portão e de suas medidas. Geralmente esta perda varia de 20cm a 50cm, tendo como regra geral o seguinte: Portões basculantes com até 2,50m de largura perdem 20cm (utilizando apenas uma coluna lateral). Portões basculantes de 2,50 a 3,00m de largura perdem 33cm. Portões basculantes de 3,00 a 3,80m de largura perdem de 40 cm. Portões basculantes de 3,80 a 4,50m de largura perdem 45cm. Portões basculantes a partir de 4,50m de largura perdem 50cm. Observe que existem várias excessões para estas regras e isso independente de ser portão automático ou portão manual.



17.Qual é o espaçamento entre tubos dos portões tubolares?

Cada modelo de portão tem suas especificações, que podem ser vistas na páginase do portão escolhido. Basicamente a maioria dos portões tem tubos 40 x 20mm com espaçamento de 70mm, exceto pelos modelos 17 e 89, que possuem tubos 20 x 20mm com espaçamento de 50mm. No entanto, todos os modelos de portão podem ser alterados mediante solicitação do cliente, sendo que para cada centímetro diminuído há um acréscimo de 3% a 5%, dependendo do modelo.



18.Qual é a espessura das chapas que você colocam nos portões?

A chapa lisa, como nos modelos de portões 7, 8, 9, e outros, é de bitola 18, que corresponde a 1,20mm de espessura. Também é utilizada chapa lisa de 1,00mm, geralmente em modelos de portões que contam com muito preenchimento de tubos, como nos modelos 11 e 17. O lambril, que é a chapa dos modelos 1, 2, 3, e outros, é feito na chapa 24, que corresponde a 0,65mm. Nesse caso são várias chapas individuais dobradas que ficam parcialmente sobrepostas tendo, desta maneira, sua resistência aumentada.



19.Meu controle do portão automático não funciona. O que devo fazer?

Caso o led (lâmpada) do controle acenda mas não mande comando para o portão automático, você deve procurar um técnico. Atendemos apenas nosso clientes, mas indicamos a empresa Manutenções Jóia: 8710–0100 ou 3591–8693 para outros clientes. No entanto, se o led não estiver acendendo, a pilha pode (1) não estar em contato com a placa, (2) estar com mal contato por causa de oxidação ou (3) ter acabado sua carga. (1) Qualquer tipo de batida ou queda por menor que seja pode tirar a pilha de sua posição correta, neste caso abra o controle e verifique se suas extremidades estão conectadas as hastes da placa. (2) Se houver um bolor esverdeado nas hastes da placa, basta lixar estes cantos com alguma lixa, pode até mesmo ser com uma lixa de unha. (3) Se não detectar nenhuma das situações anteriores, ou seja, se a pilha estiver na posição correta ou sem presença de bolor, troque esta pilha que pode ser encontrada em qualquer loja de produtos eletrônicos ou grandes mercados.



20.O que é um portão basculante articulado?

Portão basculante articulado é aquele que sobe em duas folhas que se dobram. Geralmente empresas optam por este tipo de portão basculante para que veículos altos possam passar. Um portão basculante articulado pode tanto ser portão eletrônico como portão manual



21.O portão basculante articulado custa o mesmo que um portão basculante comum?

Não, para portões basculantes articulados há um acréscimo de 10% sobre o valor total mostrado no site (inclusive acessórios e motores, caso seja um portão automático).


22.Tenho fotos do modelo de portão automático que gostaria de executar. Em qual email posso enviá–las para ver se podem fazer este serviço?

Pode enviar para alffacruz@hotmail.com

23.Quanto perco em largura com o motor do portão basculante automático? Minha garagem é estreita e quero perder o mínimo possível.

O motor não requer espaço nas laterais de um portão automático, é fixado atrás das colunas de contrapeso do próprio portão. Desta maneira, por causa do motor, não haverá perda de largura da sua garagem. Haverá perda pela exitência das colunas laterais. Veja pergunta 22.



24.Qual é a largura mínima de um portão basculante para que um carro possa passar?

Considerando um automóvel de largura 2,00m, a largura mínima para um portão basculante é de 2,30m já que existe uma perda de no mínimo 20cm, independente de ser portão automático ou portão manual.



25.Preciso ganhar comprimento para minha garagem. Vocês fabricam portões basculantes com aquela "gaiola" na parte inferior?

Não fabricamos portões basculantes com "gaiola" na parte inferior, pois estas desequilibram o peso do portão basculante. O que pode ser feito neste caso é "estufar" todo o portão para fora com grades laterais e eventualmente uma superior.



26.Preciso de um portão anti–ruído.

Fabricamos portões de garagem comuns. Não fabricamos portões basculantes ou portões deslizantes com qualquer tipo de sistema anti–ruído.



27.Preciso de um portão tipo comporta.

Fabricamos portões basculantes e portões deslizantes comuns. Não fabricamos portões com qualquer tipo de sistema de comportas.



28.Preciso de um portão que vá dobrando ao se abrir, como aquelas portas antigas para elevador.

Este tipo de portão de ferro se chama porta pantográfica, mas não fabricamos este portão.



29.Meu portão de ferro é todo em tubos e quero mais privacidade. Vocês colocam chapas em portões?

Não colocamos chapas posteriormente em portões de garagem e portões sociais. Fabricamos apenas portões de ferro novos.



30.Gostaria que meu portão de ferro tivesse uma trava de segurança.

Não fabricamos portões de ferro com este item. Mas o cliente pode incluí–lo posteriormente com empresas de segurança.



31.Meu portão atual é daqueles antigos com o formato de arco na parte superior. Como ficaria um portão de ferro nesse caso?

Nesse caso fazemos o portão basculante ou portão deslizante, em formato normal (reto) e mais uma grade em arco para ser fixada acima deste. Para efeito de valor, considere a altura total (portão + grade), na parte mais alta do arco, já que para fabricar grades com esse formato temos bem mais mão de obra.



32.Um portão de ferro basculante muito largo pode "envergar" quando abrir?

Um portão de ferro basculante de largura maior que 5,00m poderia "envergar" se não fosse fabricado com o que chamamos de "estirante", que é uma barra de ferro que vai na parte inferior do seu portão basculante justamente para evitar que se forme uma curva muito acentuada quando o portão estiver aberto. Isso independente de ser portões eletrônico ou portões manuais.



33.Qual é a medida mínima para que seja necessária a presença de um "estirante"?

Depende basicamente do peso do portão de ferro, que por sua vez depende do modelo do portão. Geralmente portões basculantes maiores que 5,00m precisam deste acessório.


34.É possível abrir um portão elétrico caso acabe energia?

Sim, basta destravar o motor do portão eletrônico e abrí–lo de forma manual (veja a seção vídeos). Caso esteja do lado de fora quando isto ocorrer, entre pelo portão social e proceda da mesma maneira.



35.O portão basculante de ferro é pesado para abrir de modo manual? Preciso necessariamente de um motor para poder abri–lo?

Portões de ferro basculantes não são pesados. Mesmo manuais possuem um mecanismo de contrapeso que permite abri–lo com facilidade. O motor é um acessório que oferece mais conforto e segurança ao usuário.



36.Gostei de um modelo de portão mas gostaria de fazer uma alteração. Como devo proceder?

Todos os modelos podem sofrer alterações: acréscimo, retirada ou reposicionamento de materiais. Diga–nos qual modelo de portão e qual mudança gostaria de fazer e calcularemos o valor. Envie–nos estas informações ou a foto do modelo de portão desejado através do email alffacruz@hotmail.com.



37.Possuo uma moto e gostaria de saber se é possível não existir aquela travessa em baixo do portão social embutido.

Por se tratar de uma travessa estrutural e portanto que compromete a estabilidade do portão basculante ou do portão deslizante, não é possível excluí–la caso queira o portão social embutido. Passar com a moto pelo portão social é uma operação nem sempre confortável mas não trará problemas, apenas pelo fato de ter ali um degrau de cerca de 10cm devido a esta estrutura do portão de garagem.


38.É cobrado algum valor pela visita técnica de orçamento?

Não, a visita para orçamento não tem custo algum, Caso haja dificuldade para a definição das medidas ou desejar um contato pessoal com um vendedor técnico, pode agendar pela própria página do modelo ou entrar em contato conosco: (12)3014-1919



38.Antes de fechar negócio é necessário uma visita técnica?

Sim, para que o orçamentista possa conferir as medidas do portão e verificar detalhes técnicos. Exceto se o cliente esteja certo das medidas ou se a obra, que ainda não estiver concluída, mantenha a risca as medidas combinadas. Sendo assim, seria possível fechar negócio sem uma visita prévia do técnico.


39.Alguém sabe me dizer como sincroniza o controle com o portão automatico?

Basta colocar o jumper programa, esperar os dois leds acenderem (verde e vermelho) retirar o jumper e pressionar o botão por dois segundo e soltar, depois pressione novamente e mantenha pressionado o tempo em segundos que pretenda permanecer com as luzes acesas, depois pressione e solte novamente. Após isto o portão fechará e abrirá sozinho para memorizar os fins de curso.

40. Controle remoto de portão?
qual a diferencia do codigo Learn para o codigo rolling code?
por quer o controle da rossi ñ funciona no motor garen?
mais o controle da rossi funciona nos motores de todas marcas.

Fixo: O transmissor e receptor trabalham com códigos fixos, tem que programar o transmissor e receptor com mesmo código.
- Vantagem, mais simples.
- Desvantagem: tem que reprogramar o transmissor e/ou o receptor quando tiver que trocar qualquer um deles. Código fixo de transmição, sujeito a clonagem.

Learn( aprender): O receptor pode "aprender" o código do transmissor. Coloque no modo "aprender", liga o transmissor e este grava a seqüência transmitida. Quando passar para o modo de identificação, irá ativar a saída quando reconhecer o código.
- Vantagem: É fácil configurar o receptor para diversos receptores.
- Desvantagem: Código fixo de transmição, sujeito a clonagem.

Rolling Code (Código rolante): O transmissor emite a cada emissão um código diferente do anterior, e a lei de seqüenciamento é conhecida somente pelo transmissor e receptor.
- Vantagem: difícil de clonar.
- Desvantagem: Programar muitos transmissores para um receptor (custo computacional) . Se o transmissor for pressionado muitas vezes longe do receptor, pode ser que a sequência gerada esteja muito fora de sincronismo do receptor, e este irá rejeitar um transmissor verdadeiro.
Vantagens e benefícios que um portão automático oferece.



Segurança:

Mantém seu portão sempre fechado;
Dificulta o risco de assaltos e furtos;
Possui sistema antiesmagamento;
Funciona manualmente no caso de falta de energia elétrica.



Conforto:

Acionamento por controle remoto;
Facilita seu acesso nos dias de chuva;
Elimina o esforço físico para abrir ou fechar o portão;
Você não precisa sair do carro para abrir o portão.



Economia e Valorização:

Pode ser instalado em portões novos ou nos já existentes;
Embeleza e valoriza o imóvel;
Consome pouca energia;
É resistente e durável;
Permite diversos tipos de acabamento.



Atualmente temos capacidade de instalação e manutenção nos tipos de portões descritos:
DIFERENCIAL DO FORRO DE PVC

Facilidade de instalação: O encaixe perfeito entre as lâminas proporciona maior rapidez de execução, facilitando inclusive sua desmontagem e remontagem, caso haja necessidade de alteração do layout ou mudança nas instalações.

Auto-extingüível: As lâminas não propagam fogo, apagando-se assim que o agente causador é retirado.

Facilidade de limpeza: Com a superfície externa lisa, as lâminas do Forro de PVC evitam o acúmulo de sujeira e facilitam a limpeza, não requerendo nenhum produto especial, bastando água e detergente neutro.

Alta resistência química: O Forro de PVC é totalmente imune à manchas de mofo ou bolor, pois não retém umidade, não corrói e é resistente à grande maioria dos ácidos, detergentes e álcool.

Isolamento térmico e acústico: As lâminas do Forro de PVC possuem cavidades estruturais que garantem o desempenho mecânico ao conjunto montado e que conferem ao produto características de isolamento térmico e acústico, proporcionando maior conforto aos ambientes onde são instaladas.

Economia: Por serem mais leves que os tradicionais Forros de Madeira e Gesso exigem menor estrutura de sustentação, permitindo maior rapidez na montagem e facilidade na manutenção. Dispensam qualquer tipo de pintura ou acabamento.

Entre os inúmeros plásticos existentes, o PVC é um dos mais utilizados atualmente, devido às suas excelentes propriedades elétricas, boa durabilidade, à umidade e a agentes químicos. O Forro de PVC é flexível, resistente e proporciona excelente acabamento, valorizando o trabalho. As placas para forro produzidas em pvc especial não propagam fogo e não conduzem eletricidade, garantindo maior segurança.

VANTAGENS do Forro de PVC
- Praticidade e rapidez na instalação, pois possuem encaixe perfeito.
- Não mofam nem desbotam.
- Não propagam fogo (atestado pelo Certificado 657 004 do IPT).
- Não conduzem eletricidade.
-Imunes a cupim, mofo e corrosão
-100% resistentes à umidade
-Fáceis de lavar, bastando água e sabão neutro
-Duráveis e resistentes, têm vida útil ilimitada
-Práticas, dispensam manutenção e pintura e
permitem manutenção da parte superior
-Não propagam fogo e gotas incandescentes (chama auto-extinguível)
-Não mancham nem se deterioram
-Vida útil ilimitada
-Fácil instalação
-Resistentes ao álcool e detergentes de limpeza
-Aceitam qualquer tipo de luminária
-Assistência técnica em todo Brasil e garantia
-contra defeitos de fabricação
-Material reciclável

002- Portão DE CHAPA DESIGNE DIFERENCIADO

002-  Portão  DE CHAPA DESIGNE DIFERENCIADO
ALFFAPORTOES O JEITO INOVADOR

Portão em chapa com desenho em redondo de 1/4 e 3/16

Portão em chapa com desenho em redondo de 1/4 e 3/16
001

Veja como fazer manutenção no seu controle. (VIDEO)

Veja como fazer manutenção no seu controle. (VIDEO)
036

Metalon e chapa ou tubular

Metalon e chapa ou tubular
038

Metalon e tela

Metalon e tela
040

PORTÃO EM TELA E TUBO

PORTÃO EM TELA E TUBO
041

Metalon 30x20 e chapa

Metalon 30x20 e chapa
043

Portão de chapa e tubo

Portão de chapa e tubo
044

Portão de tela e tubo (metalon)

Portão de tela e tubo (metalon)
045

Portão de metalon com tela

Portão de metalon com tela
047

009- Portão de tela e tubo

009- Portão de tela e tubo
049

Portão de metalon 20X20 com CHAPA

Portão de metalon 20X20 com CHAPA
051

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
053

Tubo, chapa e tela para condomínios agências de automóveis, estacionamentos, etc...

Tubo, chapa e tela para condomínios agências de automóveis, estacionamentos, etc...
055

Tubo e madeira trabalhado

Tubo e madeira trabalhado
057

Tela e tubo

Tela e tubo
059

Portão deTela, tubo e chapa trançada

Portão deTela, tubo e chapa trançada
061

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
064

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
066

Portão de tela e tubo

Portão de tela e tubo
068

METALON SOLDADO EM DIAGONAL COM DESIGNE EM MADEIRA E PALHETA DE VENESIANA NA PARTE DE BAIXO.

METALON SOLDADO EM DIAGONAL COM DESIGNE EM MADEIRA E PALHETA DE VENESIANA NA PARTE DE BAIXO.
070

Portão chapa e metalon 30x20

Portão chapa e metalon 30x20
072

Portão de metalon com chapa.

Portão de metalon com chapa.
073

Portão de metalon com busios e tela. madeira

Portão de metalon com busios e tela. madeira
074

Portão de tubo com chapa em baixo

Portão de tubo com chapa em baixo
075

Portão de chapa metalon

Portão de chapa metalon
076

Portão de metalon ou tubo com tela.

Portão de metalon ou tubo com tela.
077

Portão de metalon com madeira

Portão de metalon com madeira
078

Portão de metalon com madeira ou chapa

Portão de metalon com madeira ou chapa
079

Portão de metalon com chapa

Portão de metalon com chapa
080

Portões em metalon 40 x 20 em diagonal com desenho.

Portões em metalon 40 x 20 em  diagonal com desenho.
081

METALON 40X20 E DESENHO FEITO COM CHAPA GALVANIZADA.

METALON 40X20 E DESENHO FEITO COM CHAPA GALVANIZADA.
082

Esse ai pode estar na sua garagem, parcele em até 10x sem juros

Esse ai pode estar na sua garagem, parcele em até 10x sem juros

Metalon 40x20 e chapa nos bicos.

Metalon 40x20 e chapa nos bicos.
083

Ligue e faça um orçamento sem comprmisso e veja que ele cabe no seu bolso.

Ligue e faça um orçamento sem comprmisso e veja que ele cabe no seu bolso.
084

Uma combinação de chapa trançada, chapa lisa e tubo

Uma combinação de chapa trançada, chapa lisa e tubo
085

Material de Alta Qualidade!

Material de Alta Qualidade!
086

O melhor produto para a sua residência.

O melhor produto para a sua residência.
portões, grades e guarda corpo.